sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cada um escreve sua história


O homem, ao nascer,
Começa a escrever sua história,
Vai percebendo que mais importante que viver
É deixar sua marca na trajetória.

Um relato vai se firmando,
Registrando a família de onde veio,
O ambiente, o mundo em que viveu,
Premiado ou não, como a um sorteio.

A educação e a ternura recebidas,
Aliadas às circunstâncias e às oportunidades,
Marcam sua evolução na vida,
Preenchem o quadro da sua realidade.

Existe o temperamento inato,
Existe a predisposição pessoal,
Conjugados aos demais aparatos,
Determinam o destino do mortal.

Eu tenho muito que agradecer a Deus,
Vim de uma família abençoada,
Um grande amor fortaleceu os meus,
Realizei-me porque fui amada.

Tive na vida um sincero amor,
Alegrias e tristezas partilhamos juntos,
De mãos dadas carregamos o andor,
Felizes, mesmo faltando uma parte do conjunto.


Siga-nos no Twitter! @grispino
Mais de 140 poesias em nosso site! Visite-nos!
Nosso Facebook! Seja nosso amigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário